terça-feira, 6 de julho de 2010

Então:

Se tudo não valesse à pena diria que fiquei frustrada. Bom, estou levemente frustrada. Fui parar na Barra, amiguinhos, perto do Cristo. De fato, tudo vale à pena. Eu vi o mar. Estava encapelado, não havia surfistas, estava frio, apesar do sol. Foi o vento.

Teria ido até as rochas do Cristo, mas decidi que deveria dar outra volta do experimento descrito no tópico abaixo. A frustração de não ter ido muito longe, de não ter pego ônibus que nunca havia pegado, nem estado em lugares onde nunca havia ido.

Outra volta.

Primeira descida, Elevador Lacerda. Uma vez que a primeira descida da primeira volta do experimento foi na Praça da Sé, resulta que até então andei em círculos. O final da segunda volta foi na Suburbana, pouco antes de Plataforma, acho. Mas, considerando bem, tal final seria um tanto previsível. Iria fazer uma terceira volta do experimento, mas os créditos do cartão do ônibus acabaram.

Conclusões. A distância entre os pontos de ônibus é pequena, tenho que esperar passar por pelo menos dez até descer. Caminhar é ótimo, mas com ela não se pode mudar para ambientes muito distantes nem com rapidez tal que evidencie seu contrastes e semelhanças. Aqui entendi, de maneira sensível, uma das coisas que diziam os situacionistas. Seria maravilhoso se eu pudesse filmar e soubesse editar para registrar essa experiência. Quem me empresta uma câmera?

E a conclusão mais boba e talvez mais importante para mim. Salvador tem três milhões de habitantes, todos vivem e fazem coisas ao mesmo tempo, na mesma cidade. Velho!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Experiência do dia de amanhã

Deverei sair de casa por volta das 10:00hs do dia 06/07/2010, de maneira tal que não saia com resquícios de sono.

Pegará o quarto ônibus que passar no ponto do Corredor da Vitória, sentido Campo Grande. Quarto porque nasci no dia quatro e sentido Campo Grande porque tem menos possibilidade deu parar na orla atlântica. Porque sim.

Descerá no sétimo ponto. Pegará o sexto ônibus que passar no ponto, porque nasci no mês seis. Deverá anotar o primeiro número que ler, pois este será o número de pontos que deverá passar até descer novamente do ônibus.

Deverá então pegar o terceiro ônibus que passar e descer no oitavo ponto de ônibus. Este será o ponto final.

Onde irei parar? Estou curiosa. Levemente ansiosa.